Aprendiz Banco do Brasil – CADASTRO. Benefícios e Regras.

0
646


Jovem Aprendiz Banco do Brasil : Para aqueles que estão em busca do primeiro emprego o programa jovem aprendiz do Banco do Brasil pode ser uma ótima opção. Com esse programa, além de você adquirir diversas habilidades referentes a rotina de um banco, você ainda se beneficia de muitas vantagens.

Confira nesse artigo um pouco mais a respeito do jovem aprendiz Banco do Brasil assim como das maneiras para ingressar nesse programa e quais os benefícios oferecidos pela instituição. Acompanhe:




Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O que é?

O banco do Brasil disponibiliza dois tipos de programas de aprendizagem. O programa Jovem Aprendiz, destinado a jovens entre os 18 e 22 anos de idade, e o Aprendiz BB, destinado a pessoas com idade de 15 a 16 anos incompletos.

Esses dois programas são propostos a jovens de baixa renda e tem como propósito preparar esse público para o mercado de trabalho. Lá o aprendiz vai ter oportunidade de promover o seu desenvolvimento social, pessoal e profissional. Além o banco oferece a esses aprendizes diversos benefícios.

Benefícios do Jovem Aprendiz BB.

Como dito anteriormente o banco possui dois programas diferentes para aprendizes, e os benefícios se diferem conforme o programa escolhido. Aqui e adiante falaremos mais especificamente do Jovem Aprendiz.



Publicidade


Salário e benefícios do programa Jovem Aprendiz:

Remuneração de 1,5 salário mínimo vigente nacionalmente.

Auxilio alimentação de R$ 200.

Vale transporte. 

Plano de saúde.

Como participar?

Para você que está pensando em se candidatar ao programa existe alguns pré-requisitos que devem ser preenchidos. O primeiro deles, conforme dito anteriormente, diz repeito a idade, contudo existem outros condicionantes como:

– Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

– Possuir frequência e bom aproveitamento na escola, caso ainda estiver cursando o ensino médio. O programa aceita a inscrição tanto de alunos de escolas publicas quanto privadas, nessa última, somente nos casos de o aluno ser ou ter sido beneficiário de bolsa de estudos.

Para se cadastrar o jovem deverá procurar por uma ESFL (entidade sem fins lucrativos) na sua cidade e que seja cadastrada pelo ministério do trabalho para esse fim. Para se informar melhor como encontrar essas ESFL o candidato poderá procurar informações na agência local do banco ou em entidades que trabalham com a assistência de jovens.

>> Veja Também :  Como ser aprovado no cartão de credito digital Nubank

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here