Benefícios da babosa para pele e cabelo

0
73


O que é a babosa? A babosa é uma planta medicinal com várias utilidades e benefícios para o corpo. Seu nome científico é Aloe vera, e ela encontra seu habitat natural em climas tropicais, onde pode ser encontrada em sua forma selvagem. Essa planta também é facilmente adaptável para cultivo em vaso, tendo inúmeros usos na agricultura e na medicina, bem como na decoração de interiores e jardins.

Essa planta é muito usada em fórmulas de cosméticos, bebidas, loções para pele, hidratantes e pomadas para queimaduras e radiação solar. Ainda que existam diversos estudos que liguem resultados eficazes e seguros ao uso de extratos da babosa, essas evidências são contestadas por uma parcela significativa da comunidade científica.




Benefícios para a pele

A babosa costuma ser aplicada na pele para obter alguns benefícios como remoção de maquiagem, funcionando como uma espécie de demaquilante natural. Ao mesmo tempo que promove a remoção dos produtos, também alivia a pele da irritação promovida por essas substâncias. É muito simples usar a babosa para esse fim: basta aplicar um pouco de gel num pedaço de algodão e esfregar as partes maquiadas do rosto. Em seguida, basta lavar o rosto com sabão e água morna.



Publicidade


Outro sabido benefício da babosa é a limpeza das camadas mais fundas da pele. A Aloe vera atua como um esfoliante natural, hidratando a pele e fornecendo oxigênio para as células mais profundas, penetrando os poros da epiderme. A fórmula para uso é bem simples: duas colheres de sopa de extrato de babosa e uma colher de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois de misturar esses compostos, aplique na face e nas partes mais secas da pele. Por fim, lave as regiões com água e sabão neutro, repetindo o processo no mínimo duas vezes por semana.

Benefícios para o cabelo

A Aloe vera também traz uma série de benefícios para o cabelo. Assim como a pele, a babosa também ajuda na hidratação do cabelo. Além disso, também contribui para o crescimento, através da produção de enzimas que eliminam células mortas do couro cabeludo. Uma boa forma de hidratar e estimular o crescimento do cabelo é aplicar em suas raízes uma mistura de duas claras de ovo com duas colheres de sopa do gel da babosa, deixando descansar por cinco minutos e lavando a região com água fria e xampu logo em seguida.

Leia Também : Saiba como pedir o cartão de crédito Nubank

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here