Bolsa Família pode chegar a ter 13° salário!

0
348


  O Programa Bolsa Família é um projeto que vem sendo trabalhado no Brasil desde o ano de 2003, apresentando sucesso e se aplicando a famílias brasileiras que se encontram em situação de pobreza. O intuito do projeto é fazer com que essas famílias possam ter uma renda extra que ajude no custeio de despes alimentares e de saúde, e ainda demais tipos de gastos inerentes ao pagamento de outras despesas necessárias à sobrevivência familiar.

  Com o Projeto Bolsa Família diversas famílias conseguiram ter uma vida menos decadente, recebendo uma quantia referente à quantidade de integrantes do grupo familiar e situação de pobreza, quanto maior o número de pessoas e o nível de pobreza, maior será o valor do pagamento. O valor do Bolsa Família não é ao grande, mas se torna um ótimo auxilio para quem, por vezes, não tem nenhum emprego fixo para o sustento.




   Para ajudar ainda mais os brasileiros em situação de pobreza, está sendo debatido nos projetos do atual Governo brasileiro o pagamento do 13° salário para os beneficiários do Bolsa Família. Com a adição desse novo pagamento as famílias beneficiadas pelo projeto receberão um dinheiro a mais que pode ser investido no custeio das despesas familiares, ajudando um pouco mais em diversos pagamentos necessários à manutenção da sobrevivência.

Uma promessa de Campanha

   A ideia do pagamento do 13° salário para as famílias beneficiadas pelo Projeto Bolsa Família foi desenvolvida e divulgada no dia 23 de Janeiro pelo Governo Bolsonaro. O atual presidente e os profissionais competentes que trabalham junto a ele pensaram na ideia e a tornaram prioridade dentro dos projetos a serem aplicados pelo governo. A apresentação dessa proposta foi feita no Palácio do Planalto.



Publicidade


   A proposta teve sua ideia inicial desenvolvida pelo Vice-Presidente, Hamilton Mourão, recebendo depois a aprovação do Ministro da Economia, Paulo Guedes. Essa proposta foi trabalhada na promessa de campanha do atual governo à mesma época em que o Presidente estaria recebendo alegações de que extinguiria o benefício concedido pelo Programa Bolsa Família, sendo que o mesmo desmentiu todas as afirmações falsas, explicando que estaria objetivando um governo que ajudasse ainda mais brasileiros, visando a diminuição do índice de pobreza no país. A proposta fortalece ainda mais o Programa Bolsa Família.

A proposta no congresso

   O Governo Bolsonaro está ainda trabalhando a ideia de implementação da proposta para os beneficiários do programa Bolsa Família. Foram programadas reuniões semanais todas as terças-feiras juntamente com o Conselho do Governo, objetivando a melhoria da proposta e o andamento de sua aplicação verdadeiramente dita. O Conselho do Governo é formado pelo atual Presidente Jair Bolsonaro, pelo seu vice Mourão e os ministros do governo brasileiro.

   São feitas ainda reuniões extraordinárias semanalmente com ministérios mais específicos relacionados às 35 propostas mais imediatas da programação de Governo do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo de todas as reuniões é acompanhar e desenvolver da melhor forma possível a implementação de todas as medidas de governo, incluindo o pagamento do 13° salário para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here