Microcrédito Bolsa Família

0
115


O microcrédito Bolsa Família funcionará como um empréstimo ao beneficiário do programa  que deseja investir no próprio negócio

Se você é beneficiário do bolsa família e está precisando de empréstimo , temos uma boa noticia. O governo federal passou a oferecer o serviço de auxílio ao microcrédito bolsa família, direcionado aos favorecidos pelo programa e com o intuito de estimular o empreendedorismo a esse público.Nesse artigo falaremos um pouco mais dessa modalidade de empréstimo  e mostraremos como você poderá estar solicitando o apoio na aquisição do seu.




Como funciona?

Esse auxilio ao microcrédito faz parte do Plano Progredir, lançado no final de 2017 pelo governo federal e funciona auxiliando o empréstimo a pessoas que desejam abrir o próprio negócio, sendo condicionante ser beneficiário do bolsa família. Com isso o governo espera que o número de pessoas beneficiárias do programa diminua.

Essa diminuição dos beneficiários é prevista para quando o cidadão já estiver com capacidade de gerar renda. Além, o programa procura estimular o cadastro dos empreendedores no MEI, modalidade de empresa simplificada e livre de altos impostos.

Como cadastrar?                          

Para se cadastrar no programa progredir e ter acesso ao microcrédito bolsa família você deverá proceder ao site do Ministério do Desenvolvimento Social por meio do endereço mds e seguir os seguintes passos:

1 – Na página inicial clique em “Fortaleça Seu Negócio”, localizado no menu superior do site.



Publicidade


2 – Clique em “Cadastre-se”.

3 – Pronto! Agora basta preencher as informações solicitadas e seguir os passos que o site irá dar.

Lembre-se! O programa progredir, para concessão de microcrédito bolsa família 2018 só poderá ser acessado por cidadãos cadastrados como Micro Empreendedor Individual – MEI e que tenham cadastro ativo no Cadastro Único do governo federal.

Além, você poderá ter acesso a dois tipos de facilidades caso seja cadastrado no MEI e no Cadastro Único. Podendo escolher o seu cadastro dentre as opções “Inclusão Financeira” e “Assistência Técnica”. Confira melhor o que é cada uma dessas opções:

Inclusão Financeira: Se cadastrando nessa opção você terá assessoria para abrir uma conta bancária, adquirir máquina de cartão de crédito para seu negócio e orientação especializada na hora de contrair um microcrédito.

Assistência Técnica: Ao se cadastrar nessa opção o cidadão terá acesso a serviços de assistência técnica como consultorias de negócio, orientações especializadas, consultorias de capacitações sociais, educacionais, técnicas e profissionais.

Caso tenha dúvidas a respeito dos cadastros no MEI e Cadastro Único, o governo disponibiliza sites que servem tanto para fazer o cadastramento como para obter informações mais detalhadas. Para acessar a página do MEI proceda ao site portal do empreendedor e para acessar a página do Cadastro Único proceda ao site cadastro unico.

Leia também :  CNH digital 2018  Tudo na tela do celular

 

 

 

 
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here