Clareamento dental caseiro . Funciona? Como fazer ?

0
84


Está cansado de tratamentos caros para clarear os dentes? Pois é, vamos combinar que esses tratamentos não possuem um preço muito ‘camarada’ e as vezes você paga uma fortuna por eles e uma semana depois tem que fazer tudo de novo. Se você está insatisfeito com o aspecto da sua dentição, essa pode sim ser uma boa alternativa. Porém, é necessário estar atento a algumas recomendações. Confira aqui detalhes desse procedimento que, além de simples, promete não pesar tanto no bolso. 

Existem diversas opções de clareamento dental, que podem ser feitas no consultório do dentista ou em casa, e ambos podem trazer bons resultados. Independente da forma usada, um clareamento dos dentes eficaz e seguro deve ser indicado pelo dentista em uma consulta, porque deve-se avaliar a dentição de cada pessoa individualmente, já que, além do clareamento, pode ser preciso realinhar os dentes ou tratar cáries e tártaro, por exemplo.



Publicidade





Existe uma técnica de clareamento dental que pode ser feita em casa mesmo, chamada de “oil pulling” (óleo que puxa).
Este método consiste em bochechar óleo de girassol, de gergelim, de linhaça ou de coco prensado a frio (extravirgem) em jejum, mas lembre-se de nunca engolir. Isso faz com que os dentes fiquem limpos e mais brancos. 

Deve bochechar o óleo (uma colher de sopa basta) e só cuspi-lo quando estiver branco, se não estiver branco é porque não bochechou tempo o suficiente para que a limpeza seja completa.

Se pretende um clareamento mais rápido o processo deve ser repetido cerca de três vezes ao dia, antes das refeições. Com cerca de uma semana já é possível notar o clareamento dos dentes. Além disso, alguns especialistas não costumam indicar o clareamento a pacientes que tem hábitos que podem fazer sua duração ser mais curta, como fumar ou beber muito vinho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here