Concurso Polícia Federal nível médio – EDITAL e VAGAS ABERTAS.

0
106


Concurso Polícia Federal : Para aqueles que possuem apenas o segundo grau completo e desejam ingressar no mercado de trabalho por meio de um concurso público, as opções são diversas. Como exemplo temos o concurso  Polícia Federal para nível médio. Com ele você ingressa em uma carreira administrativa pelo órgão e garante diversos benefícios além da estabilidade.

Nesse artigo ajudaremos você a entender melhor como funciona o concurso para nível médio da Policia Federal, assim como falaremos um pouco mais a respeito do cargo administrativo no órgão e vagas disponíveis.




Concurso Policia Federal

Requisitos.

As regras para se candidatar em um edital do concurso Polícia Federal são diversas e você deve estar atento para que, depois da realização da prova e possível aprovação, você não se veja impedido de ocupar o cargo. Os requisitos que devem ser observados são:

– Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa.

– Estar quite com as obrigações eleitorais.

– Possuir certificado de reservista. Para candidatos do sexo masculino.

– Comprovar o nível médio completo de escolaridade.

– Possuir no mínimo 18 anos completos na data de posse.



Publicidade


– Possuir aptidão física e psicológica para exercer o cargo.

Inscrição.

Faça a sua inscrição para o concurso Policia Federal logo que abrir o edital. Isso garantirá que você tenha tranquilidade para estudar e ainda te possibilitará pedir o beneficio de isenção de taxa, caso seja cadastrado como cidadão de baixa renda no Cadastro Único Nacional.

Para se inscrever você deve prestar atenção aos editais do seu estado. A Polícia Federal abre editais para cargos de nível médio regularmente e estar atento é garantia de não perder prazos.

Uma dica é a de sempre acessar o site nacional da Polícia Federal e proceder ao link “Concursos”, localizado no submenu a esquerda da página principal na guia “Serviços”. Após proceder, na página aberta, você terá a opção “Concursos em Andamento”. Lá você vai ter acesso aos editais abertos e todas as regras para ingresso na carreira de policial federal.

Carreira.

A carreira de policia federal garante atualmente ao concursado um salário base de R$ 4.270,00 e está em vias de ser aberto editais na maioria dos estados brasileiros. Atualmente o órgão conta com um déficit de 5.300 servidores de nível médio e a abertura de edital especifico para os cargos administrativos é uma necessidade urgente.

O agente administrativo da policia federal tem como atribuições a apresentação de solução para problemas rotineiros referentes ao cargo, estar em contato com autoridades de média

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here