Diabetes : O que é ? Como tratar com remédio caseiro !

0
73


Diabetes é uma doença grave que afeta uma grande parcela da população mundial. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada onze pessoas tem diabetes. Se você tem diabetes, é muito mais provável que seja do tipo 2 (cerca de 90% dos casos).

Independentemente, iremos elencar neste texto alguns remédios caseiros, que podem ser preparados de forma rápido e simples, contribuindo muito no controle da diabetes.




1 – Chá de canela

A diabetes é caracterizada pela incapacidade do corpo de metabolizar o açúcar no sangue, levando a um aumento do nível de glicose no organismo. Por isso, os remédios caseiros para diabetes visam controlar o nível de glicemia corporal, e o consumo de chás é uma ótima maneira de fazer isso.

Ferva um litro de água com três paus de canela, deixando descansar e amornar. Tome ao decorrer do dia. O bom da canela é que ela estimula o organismo a processar o açúcar presente no sangue.

2 – Chá de feno-grego



Publicidade


O feno-grego também é uma ótima escolha de chá, devido à sua rica concentração de compostos como 4-hidroxi isoleucina e trigonelina, que diminuem os níveis de glicemia. Para fazer o chá, basta deixar duas colheres de chá de feno-grego de molho por três horas, fervendo em seguida e deixando amornar.

3 – Chá de bardana

A bardana (Arctium lappa) é famosa por seu efeito hipoglicemiante, sendo muito usada no tratamento de diabetes tipo 2. O chá é simples de ser feito: ferva um litro de água e acrescente uma colher de sopa de folhas picadas de bardana. Deixe descansar por dez minutos e tome aos poucos.

4 – Chá de sálvia

Aposte no chá de sálvia como solução hipoglicemiante. Ferva 250 mL de água e adicione duas colheres de folhas secas de sálvia. Deixe repousar por dez minutos e tome, no máximo, duas vezes por dia.

5 – Chá de insulina vegetal

A insulina vegetal também é uma opção muito boa para o combate da diabetes. Ferva um litro de água com duas colheres de sopa da planta. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por dez minutos.

6 – Chá de quebra-pedra

Por fim, a quebra-pedra é uma planta conhecida pelo efeito hipoglicemiante de seus extratos. Ferva uma xícara de água e em seguida acrescente uma colher de chá de folhas da planta. Deixe descansar por cinco minutos e tome antes de esfriar.


 
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here