Financiamento de Veículos – Como Funciona

0
1


De acordo com pesquisas, um dos maiores sonhos que as pessoas falam que tem além de uma casa é o sonho de ter um carro. Um carro é muito desejado por seus benefícios que é melhorar a rotina, pelo conforto, segurança e de poder viajar com ele, mas nem todos tem uma condição financeira boa pra comprar um assim sendo um sonho difícil de se conquistar. Com essa dificuldade encontrada na vida de milhares de pessoas foi que várias empresas criaram uma forma de ajudar que é o conhecido financiamento de veículos que com o dinheiro a pessoa poderá conquistar o seu carro.

Você faz o financiamento com a instituição privada ou pública e paga por mês para ela com um valor melhor que cabe no seu bolso. Lembrando claro que antes de fechar o contrato devem pesquisar em todas qual fica melhor para seu bolso e qual melhor forma de pagamento e taxas para fazer um bom negócio. Varia muito os valores de financiamento e também das taxas de cada lugar, escolha o lugar com menos juros e com mais vantagens a te dar. Depois disso ficou mais fácil de comprar um carro.




Vale lembram a todos que toda a questão de valores vão depende do carro que o cliente escolher, não tem valor fixo pois quanto mais carro o carro for maior será o valor do financiamento e também das taxas. Mesmo com os juros, o financiamento é ótimo para quem quer ter um carro e não consegue sozinho tendo melhores condições de pagar.

Existem tipos diferentes de financiamentos assim o cliente escolhe conforme encaixar no seu perfil e da maneira que ficar melhor. Antes de tudo é feito uma simulação com os dados do cliente e de acordo com o carro escolhido para ver o quanto seria liberado e como ficaria o valor total com os juros e taxas e também a quantidade de parcelas que ficaria no valor melhor para o cliente conseguir pagar por mês. 



Publicidade


Os documentos necessários no banco para análise são os básicos como o RG e CPF levando o original e uma cópia de cada um, comprovante de estado civil levar original e cópia e um comprovante de renda original e cópia podendo ser também extrato bancário. Como dito, existem 3 diferentes tipos de financiamentos que o cliente pode escolher, em comprar carros novos ou usados ou também alugar. As três modalidades são o CDC, leasing e consórcio.

Tipos de Financiamento

CDC – Crédito Direto ao Consumidor

Esse tipo de financiamento de veículo é nada mais do que um empréstimo que o cliente faz direto com o banco sendo privado ou público. Depois das análises e simulação, o valor que for liberado o cliente pode comprar seu carro e usar normalmente, só não pode vende-lo até pagar todo o financiamento pois o carro estará alienado ao banco enquanto estiver pagando. Tem as taxas de juros fixas sem sofrem alterações no contrato durante o pagamento.

Leasing

Esse tipo de financiamento o cliente paga um aluguel pelo carro e não tem registro no nome, o carro fica registrado no nome do banco até o cliente pagar todas as prestações. Todo o processo é feito direto com o banco sem precisar negociar com a loja do carro. Tem as taxas de juros fixas sem sofrer alterações. 

Consórcio

Esse tipo de financiamento é muito comum, o cliente fica em um grupo onde ficam os compradores. É feito um acordo com um valor que escolheu e assim vai pagando as parcelas mas a diferença desse tipo de financiamento é que o cliente pega o carro se for sorteado. Todo mês é feito um sorteio assim cada mês sai um carro ou também poderá dar um valor p de adiantamento ara o banco assim também quem der o maior valor dentro daquele mês também pegará o carro. As parcelas podem ter alterações.

Imagem relacionada

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here