Jovem Aprendiz Caixa – CADASTRO. Benefícios e Regras

0
1344


Jovem Aprendiz Caixa : Cada vez mais o jovem tem sentido dificuldade de iniciar a sua trajetória no mercado de trabalho, e as empresas, desenvolvido dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.

Assim, grandes empresas, por meio de um incentivo e fomento governamental, passaram a desenvolver programas de Jovem Aprendiz, oportunizando a entrada do jovem no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo oferecendo para este jovem a oportunidade de estudar, se qualificar e ter sua primeira experiência no mercado de trabalho.




Conhecendo o banco

A Caixa é um banco público, de economia mista, que contrata todos os anos, pelo Brasil, milhares de jovens que estão em busca de uma primeira experiência de trabalho.

Apesar de se tratar de um banco público, e por isso sem possibilidade de carreira por necessitar de concurso para ser efetivado, se trata de uma ótima experiência no currículo de um jovem, proporcionando futuras oportunidades nos demais bancos privados e empresas.

Conhecendo o programa

Para se inscrever, você deve preencher os seguintes requisitos:

– Ter entre 14 e 18 anos de idade;

– Ter no mínimo concluído o 9ª ano do ensino fundamental;

– Estar matriculando em uma instituição de ensino;



Publicidade


Possuir renda familiar de até 50% do salário mínimo nacional per capita em sua família.

Se você preenche todos esses requisitos, fique de olho, pois todos os anos a Caixa Econômica Federal lança vários editais pelo Brasil para a realização de processo seletivo para a contratação de novos Jovens Aprendizes.

O contrato de aprendiz, junto ao banco, tem a duração máxima de 2 (dois) anos, sendo que o jovem, durante esse período, deve estar devidamente matriculado em instituição de ensino, respeitando os requisitos apresentados.

O programa

Além da bolsa auxílio, o banco ainda oferece vale transporte e vale alimentação, além de FGTS e férias, para um período máximo de trabalho de 6 horas por dia.

Para os mais velhos, que estejam cursando o ensino superior, a Caixa oferece o seu programa de estágio profissional, programa este que também possui a duração máxima de 2 anos, e busca apresentar ao estudante o funcionamento da vida profissional, fora da sala de aula.

Veja Também : Jovem Aprendiz Senac. Faça o seu cadastro


 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here