Minha casa minha vida 2018

0
137


Confira nesse artigo tudo sobre o minha casa minha vida CAIXA 2018 e saiba como acessar o simulador financeiro do programa.

O minha casa minha vida  é um programa do governo federal que tem como propósito facilitar a aquisição de um imóvel novo por pessoas de baixa renda. O programa possui diversas regras específicas que devem ser observadas, sendo elas condicionantes a concessão do financiamento CAXA.




Para o ano de 2018 o minha casa minha vida lançou novas regras para ter acesso ao benefício. As principais mudanças dizem respeito a renda máxima permitida para receber todos os subsídios do programa, que passou de R$1,6 mil para R$ 1,8 mil e no que diz respeito ao tamanho do imóvel que agora poderá ter até 2 metros quadrados a mais do que no ano anterior.

Além, diversas outras regras são aplicadas na concessão do benefício, sendo cada caso passível de particularidades. Por isso as informações devem ser consultadas considerando a sua situação e as modalidades de financiamento disponíveis.

O minha casa minha vida 2018 continua com a possibilidade de escolha de imóvel nas categorias de habitação urbana e rural e acessando o site da Caixa Econômica Federal é possível consultar as exigências para cada um desses tipos.

Para acessar o site e consultar as informações atualizadas do minha casa minha vida entre em www.caixa.gov.be e clique em “Programas Sociais”, localizado no menu ao lado esquerdo do site. Feito isso basta clicar em “Benefícios e Programas” e proceder ao link “Minha Casa Minha Vida”.



Publicidade


 Simulador de financiamento

A caixa disponibiliza aos brasileiros que querem adquirir um imóvel pelo banco e com os subsídios do governo federal, um simulador de financiamento. Com ele você tem o valor e o número de parcelas do seu crédito.

Para acessá-lo basta proceder ao site da Caixa e clicar no link “Habitação”, localizado no final do menu a esquerda do site. Feito isso clique em “Financiamento” e em seguida em “Simule aqui”. Será aberta uma página onde você deverá inserir diversas informações como valor do imóvel a ser financiado, tipo de financiamento e cidade de localização da habitação.

Preenchidas as informações iniciais, o simulador financeiro minha casa minha vida Caixa  irá solicitar seus dados pessoais, preencha e clique em “Próxima Etapa”. Serão apresentadas diversas opções de financiamento, clique naquela que melhor atenda ao seu perfil. Pronto! O site irá apresentar os resultados da simulação.  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here