Pis 2019 – Calendário, Valor e Data

0
1


Embora muitos brasileiros sabem mas existe muitas pessoas que não tem o conhecimento sobre o PIS, data e que pode sacar um valor. Além de muitos não ter conhecimento que existe e como funciona, muitos tem muitas dúvidas sobre as datas e outras informações principais. Primeiro é que devem lembrar e ficar atento a datas que se o trabalhador perder ele fica sem o dinheiro e direito de saque pois o valor do PIS não é acumulativo, ou seja, não junta com a parcela do ano seguinte. Afinal o que é o PIS, é um Programa de Integração Social.

O PIS ou também conhecido como Abono Salarial, surgiu a partir de uma lei federal e foi criado com o objetivo de ser um valor uma forma de renda do dinheiro do trabalhador parecida com o FGTS e é pago anual na sequência de acordo com o nascimento do empregado . Ele é muito mais que somente um número, com esse programa – PIS o emprego tem benefícios descritos por lei. O banco da Caixa Econômica junto com o Ministério do Trabalho administram e são responsáveis por esse programa.




De acordo com a Lei foi criado o PIS – Programa de Integração Social que esta na responsabilidade do banco da Caixa de fazer o pagamento. O PIS ou conhecido também como abono salarial do ano de 2019, tem o ano base de 2017. Os pagamentos vão de acordo com o calendário, quem nasceu entre julho a dezembro ainda receberá o benefício no ano de 2018, já quem nasceu de janeiro a junho vão receber no primeiro trimestre de 2019, sendo o último prazo para receberem referente a 2017 dia 28 de junho de 2019.

 

Para melhor entender, as pessoas que tem direito ao abono são as que receberam com carteira assinada no mínimo de 30 dias do ano anterior e é necessário estar inscrito no PIS no mínimo 5 anos. A entrega do PIS é em média para R$ 20 milhões de trabalhadores. Segundo a lei os requisitos para ter direito ao PIS é que o empregado deve estar cadastrado no PIS no mínimo 5 anos, ter trabalhado e recebido no mínimo 1 mês no ano que for a base, ter os dados atualizados pelo empregador.



Publicidade


Valor PIS 2019

O valor do PIS varia para cada empregado referente ao seu saldo e dos meses que foram trabalhados no ano base. Por exemplo, o emprego que trabalhar 2 meses receberá 2/12 do salário e assim por diante, só recebe o valor de um salário inteiro se trabalhar o ano base inteiro. Quando perde a data de saque não pode mais sacar perdendo a parcela.

Saque PIS 

Para sacar é referente ao mês de aniversário. Para realizar o saque do PIS é necessário ter o Cartão do Cidadão e a senha assim é só ir direto ao caixa eletrônico do banco da Caixa ou em uma lotérica e sacar, se o empregado não possuir o cartão é só ir até o banco da Caixa e apresentar um documento com foto e o número do seu PIS, esse número você encontra no cartão do cidadão, na página de identificação da carteira de trabalho ou no extrato do seu FGTS. Abaixo se encontra a tabela para melhor entender as datas de pagamento.

Tabela PIS 2018-2019 — Foto: ReproduçãoPara consultar, ter um extrato do seu PIS e verificar as datas de pagamentos, pode consultar através da central de atendimento da Caixa ou no site da Caixa.

  • Acesse – Site Caixa,
  • Clique na opção ‘Benefícios e Programas’,
  • Selecione – ‘PIS’ e depois na opção ‘Consultar pagamento’,
  • Coloque o número do NIS/PIS e sua senha.

Imagem relacionada

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here