Vestibular ITA – FAÇA SUA INSCRIÇÃO. VESTIBULAR e VAGAS.

0
102


Vestibular ITA : Considerado um dos vestibulares mais difíceis de passar, a prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, exige muito estudo e dedicação dos seus concorrentes.  No vestibular ITA o aluno pode se candidatar a diversos tipos engenharias como a aeroespacial, eletrônica e de computação, por exemplo.

Para ajudar você a entender melhor como funciona o vestibular ITA e também ficar por dentro das datas de inscrição e conteúdo mais pedido nas provas, elaboramos esse guia do certame. Confira:




VESTIBULAR ITA

Inscrição.

Para os que desejam fazer a prova para algum dos cursos do ITA, precisará ficar atento as datas do calendário de vestibular da instituição assim como do conteúdo previsto e que deverá ser estudado. Para isso o site do instituto é o local mais indicado. Lá você encontra a listagem de cursos oferecidos pelo ITA que se compõem das seguintes engenharias:

Engenharia Aeronáutica

Engenharia Aeroespacial

Engenharia de Computação.

Engenharia Eletrônica.

Engenharia Civil-Aeronáutica.

Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

As matérias de todas as engenharias apresentadas são as mesmas e todos os concorrentes deverão estudar física, português, inglês, matemática e química. A nota de corte do vestibular ITA, quando tirada a média de notas individuais em cada matéria, no ano de 2018, foi de 68,5 pontos.

Além das graduações em engenharia o instituto possui cursos de pós-graduação em nível de mestrado, mestrado profissional e doutorado, além de cursos de especialização e de extensão lato sensu.



Publicidade


É difícil?

Como dito na introdução desse texto, e respondendo essa dúvida que aflige aqueles que desejam prestar um concurso pelo instituto, o vestibular ITA é difícil sim. Contudo não é nada fora dos padrões de outros cursos com alta qualidade e concorrência elevada. Alguns cursos de medicina, dependendo da universidade, possuem nota de corte que pode chegar a 82 pontos, por exemplo, superando o mesmo tipo de nota do ITA.

A questão do grau de dificuldade do vestibular ITA diz respeito as matérias que possuem maior peso, que são as de exatas. Pelo fato de os cursos serem de engenharia o nível de exigência do conhecimento dessas matérias costuma ser bem mais elevado do que em outros vestibulares para outros cursos.

Informações gerais.

O ITA é uma instituição antiga e bastante respeitada no ramo acadêmico e mercado de trabalho. Possuir um diploma pela escola é garantia de não ficar desempregado. Para você entender melhor a estrutura do instituto, elaboramos essa lista de informações curiosas:

São oferecidas uma média de 170 vagas por vestibular, divididas entre 8000 inscritos.

O instituto fica localizado na cidade de São José dos Campos – São Paulo.

A escola possui 180 docentes, sendo uma média de 76% deles possuidores de título de doutor.

Fundado no ano de 1950 o ITA possui até os dias atuais cerca de 6 mil alunos formados.

O número de alunos estudando no ITA é em torno de 700.

Além da graduação o ITA também possui cursos de pós-graduação, e atualmente, possui cerca de 1700 alunos nessa categoria.

VESTIBULAR ITA

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here